Rock Life Style

Mais do mesmo, só que agora com boné trucker, cinto de caveirinha e sem tanta sombra, embora rímel seja sexy (mentira! ainda tem sombra)

quinta-feira, setembro 29, 2005

 

O problema das sequências...

Talvez seja a maldita música, talvez o clima frio (que os anjos digam amém por isso), talvez seja puro e simples medo que me faz o coração doer, como eu já disse em algum outro lugar o fade-in começa, e olhando pra baixo eu já começo a ver algo subindo, seriam letras?
. . .

Quando o filme é bom, a gente sempre reclama quando acaba e fica contente quando ele deixa um gancho para uma continuação - ou para uma sequência delas - mas essa mesma alegria nos traz um medo, será que vai ser o mesmo diretor? Será que vão ser os mesmo atores? E a derradeira dúvida: Será que o filme presta?
. . .

Particularmente acho importe que essas questões sejam levantadas, afinal inerente ao “gostar” está o “criticar”, mas até que ponto as críticas são idôneas (no sentido de apenas melhorarem o filme)? A partir de quando elas passam a perder a sua neutralidade (denotando o que você gostaria de ver no filme)? Ou pior (e essa definitivamente é a mais complicada) Até que ponto a sua opinião isenta de parcialidade ajuda a tornar um filme melhor (claro, que estou partindo do pressuposto que você tem acesso a dar dicas dos filme, o que geralmente não ocorre)?, Um aspecto importante de notar é que o filme, que você é fã, não é seu, mas de outro diretor que “muito com certezamente” não tem a mesma visão que você, talvez seja por isso que a terceira pergunta adquira, talvez, uma importância fundamental para toda a seqüência de filmes, minha mãe já dizia “bolo em que todo mundo põe a mão desanda”, mas sempre há um limite tolerável, a questão crucial passa a ser qual seria ele?


Ouvindo: Strokes - Reptilia

Comments: Postar um comentário



<< Home

Archives

dezembro 2004   janeiro 2005   fevereiro 2005   maio 2005   junho 2005   agosto 2005   setembro 2005   outubro 2005   novembro 2005   dezembro 2005   janeiro 2006   fevereiro 2006   abril 2006   maio 2006   julho 2006   agosto 2006   novembro 2006   dezembro 2006  

This page is powered by Blogger. Isn't yours?